Abertas as inscrições para o Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

23 de julho de 2018

Objetivo é incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM)

Construtoras, fornecedores e empresas podem inscrever seus projetos na terceira edição do Prêmio Excelência BIM SindusCon-SP, que está com as inscrições abertas até o dia 25 de julho. Os estudantes de cursos ligados à área da construção civil também podem participar da iniciativa.

A premiação é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) com o objetivo de incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM, na sigla em inglês) em empreendimentos, empresas e entidades públicas. A entidade também tem a intenção de estimular o uso da ferramenta nas universidades. Por meio do BIM, é possível desenvolver um modelo virtual do empreendimento a ser construído e aplicá-lo em sua gestão.

Segundo o SindusCon-SP, podem participar do Prêmio Excelência BIM empresas construtoras e instaladoras; incorporadoras, gerenciadoras e proprietários de empreendimentos; projetistas e escritórios de projetos sediados no Brasil; estudantes, professores e pesquisadores de universidades brasileiras; fabricantes e fornecedores de materiais e componentes de construção; órgãos e empresas públicas; e gestores de empreendimentos.

Os projetos inscritos serão julgados por uma comissão, formada por profissionais e acadêmicos com experiência no assunto. Os trabalhos serão avaliados a partir de critérios como relevância, inovação, contribuição para a evolução do mercado e lições aprendidas. A entrega do prêmio está prevista para 25 de outubro deste ano. Serão selecionados vencedores em cinco categorias: construtor, projetista, fornecedor, contratante e academia.

O regulamento está disponível no site www.premiobim.com.br, por onde também podem ser feitas as inscrições.

Por Portal Madeira e Construção com informações do SindusCon-SP

 

Uso do BIM para a modelagem das construções em madeira

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter