Aberto novo financiamento coletivo para empreendimento em wood frame

13 de junho de 2018

Iniciativa reúne mais uma vez a Tecverde, a incorporadora FormaNova e a plataforma URBE.ME

Um novo projeto foi lançado no mês de junho dentro da parceria que reúne a Tecverde, a incorporadora FormaNova e a plataforma de financiamento coletivo URBE.ME. Trata-se do empreendimento Porto das Laranjeiras, localizado no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

A exemplo do que aconteceu em outras duas oportunidades, a captação dos recursos virá pelo financiamento coletivo, também chamado de crowndfunding. O investimento mínimo é de R$ 1 mil e pode ser feito até o dia 5 de julho pela internet.

A primeira iniciativa das três empresas neste sentido aconteceu em janeiro deste ano, com o empreendimento Terra Brasilis, em Marília (interior de São Paulo). Depois veio o projeto Monte Ville, em Araucária, na qual a captação de recursos foi encerrada em apenas dois dias, segundo a URBE.ME.

Financiamento coletivo permite investir em empreendimento em wood frame

Desta vez, a Tecverde e a URBE.ME estão divulgando o financiamento coletivo do empreendimento Porto das Laranjeiras, que terá 108 apartamentos, cada um deles com dois dormitórios. O condomínio contará com salão de festas com churrasqueiras, além de outras áreas comuns, e vagas de estacionamento para visitantes. Os imóveis são ofertados, principalmente, para o público do programa Minha Casa Minha Vida, de acordo com a plataforma de financiamento coletivo.

Até o momento, 40% da meta de financiamento foi alcançada, conforme dados publicados no site da URBE.ME. Na página também está a informação de que a rentabilidade anual para quem investe é a soma do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) mais 12,8% a 14,3%, e retorno sobre o investimento de 21%.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui.

Por Portal Madeira e Construção

 

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter