André Trigueiro está entre os palestrantes da Smart City Expo Curitiba

26 de Fevereiro de 2018

“Um futuro sustentável para nossas cidades” é o tema da conversa do jornalista e escritor durante evento na capital paranaense

O jornalista, professor e escritor André Trigueiro integra a lista de palestrantes do Smart City Expo Curitiba, maior evento mundial sobre cidades inteligentes e que será realizado pela primeira vez na capital paranaense entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. André Trigueiro é conhecido nacionalmente por escrever e falar sobre a relação entre cidades e sustentabilidade.

Na palestra “Um futuro sustentável para nossas cidades”, o jornalista vai contar iniciativas brasileiras e internacionais sobre o uso inteligente dos recursos naturais no meio urbano, além de cases sobre mobilidade, destinação inteligente de resíduos sólidos urbanos e projetos sustentáveis.

“A maior parte da humanidade hoje vive em cidades, o que provoca um aumento no consumo de água, energia e matérias primas do planeta. Portanto, existe urgência de buscarmos soluções que proporcionem qualidade de vida nas cidades sem que se haja a exaustão dos recursos naturais não renováveis fundamentais à vida. Nesse sentido, o Smart City Expo Curitiba cumpre uma missão nobre de compartilhar informações úteis que possam fazer a diferença nas rotinas das cidades do Brasil e do mundo”, diz Trigueiro.

O jornalista possui pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro -, onde leciona a disciplina de Geopolítica Ambiental. Além disto, ele é professor do curso de Jornalismo Ambiental na PUC/Rio.

Ele também escreveu as seguintes obras: “Cidades e Soluções – Como construir uma sociedade sustentável”; “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise” e “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação”.

Atualmente, Trigueiro é repórter da TV Globo, comentarista da Rádio CBN no programa Mundo Sustentável – transmitido aos sábados e domingos -, e colunista do G1 e do jornal Folha de S. Paulo. Desde 2006, é o apresentador e editor-chefe do programa Cidades e Soluções do canal Globo News, no qual produziu séries de reportagens especiais sobre sustentabilidade e urbanismo que foram premiadas no Brasil e em outros países.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. O evento tem organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

Serviço
Smart City Expo Curitiba 2018

Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR
Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba – PR
Horário: das 09h30 às 18h00
Telefone para contato: (41) 3019-1025
Site oficial para informações e inscrições: https://www.smartcityexpocuritiba.com/
Valor do ingresso: R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e R$ 1500 durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março. A entrada na exposição é gratuita, mediante cadastro prévio no site

Onde baixar o aplicativo:
Google Play: https://goo.gl/bQneiS
Apple Store: https://goo.gl/htJysq

 

Por Portal Madeira e Construção com informações da assessoria de imprensa

Foto divulgação

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter