Arquiteto Udo Thönnissen ministra workshop sobre estruturas recíprocas em madeira

16 de Abril de 2018

Evento acontece em São Paulo entre os dias 2 e 11 de maio, em São Paulo

O arquiteto e designer suíço Udo Thönnissen estará no Brasil em maio para um workshop sobre estruturas recíprocas em madeira. O evento acontecerá na Faap, em São Paulo, no período de 2 a 11 de maio. O workshop terá carga horária de 40 horas-aula, com atividades de segunda a sexta-feira, entre 14h e 18h10. O curso é destinado para arquitetos, engenheiros e designers.

De acordo com definição apresentada pelo blog Estruturas de Madeira, as estruturas recíprocas são um tipo de estrutura formada por grelhas tridimensionais e comumente usadas como uma estrutura de telhado ou cobertura, consistindo em peças que se apoiam mutuamente e inclinadas colocadas em um circuito fechado.

Segundo a instituição, o workshop tem o objetivo de colocar em prática os conceitos e tecnologia de construção em madeira nunca usados no Brasil. Thönnissen mostrará aos participantes as qualidades da madeira como matéria-prima de alta tecnologia, por meio de uma construção participativa com alunos e técnicos da área.

O investimento é de cinco parcelas de R$ 320 para público externo à Faap; para alunos, ex-alunos, funcionários e professores da instituição, cinco parcelas de R$ 288.

Mais informações pelo e-mail cursos.sp@faap.br ou no site da Faap.

Sobre o Udo Thönnissen

É arquiteto e designer em Zurique, Suíça. Estudou na RWTH em Aachen e na UIC em Barcelona. Pesquisador e palestrante na ETH em Zurique, contribuiu extensamente para várias publicações especializadas, publicou o livro referência na área de estruturas recíprocas e conduziu workshops em numerosas escolas.

 

 

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter