Arquitetura contemporânea e natureza se unem em projeto de residência com madeira na Polônia

5 de setembro de 2018

Fachada da casa é completamente revestida com madeira de alta qualidade

O projeto de uma residência na zona do Parque Nacional de Wielkopolski, na Polônia, pode ser considerado o exemplo de como é possível unir a arquitetura contemporânea com a natureza, sendo a madeira o expoente.

A casa tem suas fachadas cobertas com madeira do pinheiro larício, típica da Europa. Segundo a equipe responsável pelo projeto, do escritório minimalDEsign, a escolha foi por um revestimento de madeira de alta qualidade, que “brinda uma aparência suave e natural ao edifício”.

Foto: Przemyslaw Wawrzyniak via ArchDaily

E é com este contexto que a entrada da casa “se abre” com vista para a natureza ao seu redor. Com a madeira, há uma conexão ainda maior com o lugar onde a casa está inserida.

Ainda conforme os envolvidos com o projeto, o “espírito” do local é um antigo amieiro, uma árvore que está perto da margem de um lago próximo. A partir disto, a ideia foi criar um território de paz, como forma de se isolar do “olhar urbano e da arquitetura caótica em crescimento”.

Foto: Przemyslaw Wawrzyniak via ArchDaily

Além disso, a madeira também ganha destaque na parte interna do imóvel, com seu telhado evidente. A casa tem 240 metros quadrados e seu projeto foi desenvolvido neste ano.

Foto: Przemyslaw Wawrzyniak via ArchDaily

Por Portal Madeira e Construção com informações do site ArchDaily

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter