Arranha-Céu Em Madeira – Aprendendo com quem criou a tecnologia

30 de novembro de 2017

Evento promovido pela Amata e IAB SP será realizado na segunda-feira, 4

A Amata e o Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo (IAB SP) promovem no dia 4 de dezembro o segundo encontro “Arranha-Céu Em Madeira – Aprendendo com quem criou a tecnologia”. O objetivo do evento é compartilhar conhecimentos sobre a madeira enquanto material estrutural viável para a construção civil.

Os palestrantes convidados são Wolfgang Weirer, um dos fundadores da KLH Massive Holz GmbH, empresa austríaca criadora do CLT (Cross Laminated Timber), Alan Dias, engenheiro civil, calculista de estruturas de madeira e fundador da Carpinteria, a arquiteta da Amata Ana Belizário, Carolina Bueno, arquiteta sócia-fundadora do Triptyque,  e Gaú Manzi, arquiteto e sócio do escritório 23 Sul que realiza projetos nos campos da habitação, equipamentos públicos e mobilidade urbana.

Prédio em madeira

Está é a segunda vez que a Amata promove uma discussão acerca do tema construções com madeira. Em agosto, a empresa promoveu o painel “Arranha-céu em madeira: é possível, é sustentável e é em larga escala“, que reuniu nove convidados que apresentaram a arquitetos, engenheiros e outros profissionais da construção civil um panorama histórico no Brasil e no mundo sobre o uso do material.

Na ocasião, a empresa anunciou que vai construir, até 2010, o Edifício Amata, primeiro prédio erguido em CLT no Brasil. Ele vai ser construído na Vila Madalena, em São Paulo. A obra terá material com certificado de origem da própria empresa e será erguido com 13 pavimentos. A área total vai ser em torno de 5 mil m² e abrigará restaurantes, coworkings e colivings.

“A construção civil é um ótimo caminho para fechar a cadeia da floresta até o consumidor. Ela agrega valor às florestas e faz com que elas tenham um maior significado em pé do que desmatada. Acreditamos que, fomentando o mercado brasileiro, em poucos anos o país pode se tornar relevante em construções de madeira. Nosso trabalho atualmente é no desenvolvimento desse mercado”, afirmou o engenheiro florestal, gerente de Operações da Amata, Patrick Reydams.

Serviço
“Arranha-Céu Em Madeira – Aprendendo com quem criou a tecnologia”
Data: Segunda, 4 de dezembro
Horário: das 19:00 às 22:30
Local: IAB SP – Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 01220-000 São Paulo
Inscrição pelo site

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter