Barcelona e Nova York lançam concurso para soluções inovadoras no setor habitacional

8 de Janeiro de 2019

Objetivo do desafio, cujas inscrições estão abertas até 31 de janeiro, é encontrar propostas para habitações mais acessíveis, inclusivas e eficientes

“Affordable Housing Challenge” ou Desafio para Habitação Acessível, em português. Esta é a chamada lançada pelas cidades de Barcelona (Espanha) e Nova York (Estados Unidos) para reunir propostas inovadoras no setor habitacional. Os dois municípios querem encontrar soluções mais acessíveis, inclusivas e eficientes nesta área. O concurso está com inscrições abertas até 31 de janeiro.

Barcelona e Nova York se uniram para lançar este desafio diante das dificuldades em encontrar uma resposta viável aos problemas neste segmento. Por isso, a chamada tem o objetivo de, por meio destas soluções, promover políticas públicas que facilitem o acesso dos cidadãos à habitação ao mesmo tempo que promovam inclusão social nos centros urbanos.

As propostas apresentadas devem demostrar relevância e possibilidade de aplicação nas cidades, com aplicação de investimento de até 20 mil dólares. Serão consideradas as soluções que se baseiam em tecnologias que permitam reduzir custos e o tempo de construção ou reformas de imóveis, além de levar em consideração a sustentabilidade.

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e mais informações podem ser consultadas aqui. Os finalistas serão anunciados em março; o vencedor, em maio.

Por Portal Madeira e Construção com informações do site Smart Cities

Foto da capa: Cidade de Nova York / Pixabay

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter