Berneck amplia capacidade com nova linha de MDP

10 de Março de 2016

A expectativa é poder dobrar a produção a quantidade produzida do material

Com uma produção expressiva de madeira de pinus e teca, a Berneck está ampliando a divulgação da linha de madeira serrada, MDP e MDF. Para mostrar ao mercado os produtos comercializados, a empresa está participando da 2ª Expo Madeira e Construção, que acontece até o dia 11 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR). A empresa inaugurou, na semana passada, uma nova linha de produção de MDP. Com a demanda crescente, a expectativa é que a empresa possa dobrar a quantidade produzida deste material.

A fábrica em Araucária (PR) produz 70 mil metros cúbicos mensais de MDF e 60 mil metros cúbicos mensais de MDP. Para aumentar a capacidade, a Berneck inaugurou, há dois anos, uma nova fábrica em Curitibanos (SC), com o objetivo de ampliar o horizonte de clientes e se aproximar das indústrias moveleiras de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, a empresa escolheu a cidade para estar mais perto da floresta, o que facilita o processo e diminui o custo com transporte.

O segredo do sucesso, de acordo com Daniel Kokot, gerente de comércio exterior da Berneck, é a qualidade do produto. “Temos laboratórios de última geração, até para atender a indústria moveleira, que é muito exigente. A empresa investiu bastante também em máquinas e equipamentos modernos para fazer o controle de qualidade”, contou.

Por Maureen Bertol para Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter