Café e madeira: quem disse que não combina?

20 de julho de 2018

Confira cinco espaços em Curitiba (PR) onde essa combinação é perfeita

O inverno chegou e pede um café quentinho. Pode ser um capuccino, um mocha, um chá… Fica ao gosto do freguês, que pode escolher ainda inúmeros quitutes para acompanhar as bebidas que fazem parte do cardápio de qualquer bom café o ano todo, mas que nesta época têm um apreço ainda mais especial.

Tudo tem um sentido ainda maior se o ambiente for acolhedor e aconchegante. Por isso, frequentemente, a madeira aparece como um dos pilares da construção e da decoração dos cafés. O “calor” vem tanto da bebida quente quanto da madeira, que fornece essa sensação, ainda mais no inverno.

Cinco cafés de Curitiba (PR) apostaram na madeira para dar esse conforto aos clientes.

Uma das sensações dos últimos tempos na cidade, o café Anne Schuartz “abusou” da madeira, seja no mobiliário quanto na decoração. Um painel de madeira reveste parte das paredes e traz ainda mais aconchego, reforçando a sensação de estar em um ambiente acolhedor.

(Rua Presidente Taunay, 1045, Batel)

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

No Cookie Stories, as “histórias” não são criadas apenas pelos cookies deliciosos, pelos donuts e pelas outras delícias que já se tornaram uma referência no bairro Juvevê. Assim que entra na loja, o cliente fica “cara a cara” com o balcão e o atendimento. Mas, ao finalizar o pedido, vai para um salão onde a madeira dá o toque especial. Além do mobiliário, o ambiente tem como destaque uma grande estante. Além disso, para acolher ainda mais pessoas, foi montado uma plataforma ao fundo de madeira, com almofadas, para um espaço mais descontraído.

(Rua Moyses Marcondes, 429, Juvevê)

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

No Bocca Lupo, não é apenas o clima italiano que chama atenção de quem entra. O termo “In Bocca al Lupo”, em italiano, é uma expressão para desejar boa sorte. E a experiência não fica apenas no desejo, ainda mais com o ambiente repleto do conforto da madeira. O material está presente desde um painel no teto, com iluminação especial, até nos armários e prateleiras que compõem o bar do espaço. Além da utilidade, a estrutura faz parte da decoração do café.

(Rua Rocha Pombo, 758, Juvevê)

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

O Orna Café nasceu da ideia das irmãs curitibanas Bárbara, Débora e Julia, responsáveis pelo blog Tudo Orna. Antes de ser inaugurado em janeiro deste ano, todos os detalhes foram acompanhados pelos seguidores das jovens, que utilizaram a madeira nos detalhes do espaço.

(Al. Dr. Carlos de Carvalho, 943, Batel)

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

No Barista Coffee Bar, a madeira ganhou um significado diferente. Ela se transformou no detalhe que fez a diferença. Ao entrar no espaço, o cliente se depara com peças suspensas, que se aliam à iluminação do local. Uma marca única e que deu “conexão” a um ambiente tão aberto.

(Rua Moyses Marcondes, 609, Juvevê)

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

E na sua cidade, em quais lugares bacanas a madeira aparece e garante todo o charme do ambiente?
Mande para a gente a sua dica de café ou restaurante que conta com aquele toque especial da madeira.
contato@madeiraconstrucao.com.br

 

Por Joyce Carvalho para Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter