Cidades Inteligentes viram tema de curso em universidade

26 de Fevereiro de 2018

Graduação de Gestão em Smart Cities será ofertada na modalidade Ensino a Distância

Os projetos relacionados ao conceito de Smart Cities – cidades inteligentes – já são discutidos no meio acadêmico, paralelamente ao que vem sendo feito em empresas de tecnologia e nas esferas da administração pública. Esse universo todo, inclusive, será apresentado no Smart City Expo Curitiba, que acontece na capital entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.  O evento terá cobertura especial do portal Madeira e Construção.

Agora, o segmento universitário dá mais um passo para o aprofundamento do estudo e desenvolvimento de Smart Cities. O Centro Universitário Internacional – Uninter – lançou o primeiro curso de graduação em Gestão de Cidades Inteligentes. Segundo a instituição, o objetivo é formar gestores para a criação e implantação de soluções relacionadas o crescimento dos centros urbanos. O curso terá como foco a preparação para desafios como mobilidade, eficiência energética e sustentabilidade.

O curso de Gestão de Cidades Inteligentes é ofertado na modalidade de educação a distância e tem duração de dois anos. A estrutura curricular tem a seguinte distribuição: Planejamento e Inteligência Urbana, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Recursos Naturais, Construções Inteligentes, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). As inscrições para o vestibular estão abertas. Segundo a Uninter, são abertas novas turmas a cada dois meses.

Por Portal Madeira e Construção com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter