Comissão de Estudos de Wood Frame retoma atividades

28 de Fevereiro de 2018

Coordenadores dos grupos de trabalho apresentaram os conteúdos dos textos desenvolvidos até o momento

A Comissão de Estudos (CE) ABNT/CE-002:126.011 – que desenvolve a norma técnica do sistema construtivo wood frame realizou no dia 28 de fevereiro reunião oficial em Curitiba (PR). O encontro contou com a presença expressiva de participantes de diversas regiões do país e várias áreas produtivas: empresas de engenharia, laboratórios de testes e pesquisas, fabricantes de produtos de madeira, indústrias químicas, universidades entre outros.

Com a apresentação do status e dos conteúdos dos trabalhos realizados pelos quatro grupos de trabalho da norma – Materiais – Desempenho – Execução e Projetos, o encontro teve um avanço importante para a consolidação do texto inicial, cuja expectativa da Comissão é de que nos próximos meses seja enviado para consulta nacional.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 8 de maio, quando se pretende apresentar os textos finalizados pelos GTs. A última reunião da CE havia sido realizada em abril de 2017. Desde então, os coordenadores dos grupos trabalharam na redação das propostas dos textos.

O coordenador da CE, Euclesio Manoel Finatti, ressaltou a importância da colaboração entre os integrantes da Comissão de Estudos para intensificar a produção dos textos e finalizá-los.

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter