Cronograma de atividades para norma do wood frame é definido

17 de Maio de 2018

Textos para as partes que tratam de materiais, projeto e execução estão em fase final de redação

Na última reunião realizada pela Comissão de Estudos da ABNT/CE-002:126.011 para o desenvolvimento da norma técnica do sistema construtivo wood frame, da qual a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) é responsável pela secretaria, os 31 participantes definiram um cronograma de atividades para a conclusão da primeira etapa de redação do documento. As próximas reuniões deverão ser realizadas em junho, julho, setembro, outubro e novembro com o objetivo de colocar o texto em consulta nacional até o final do ano.

Durante a reunião, o coordenador da Comissão, o engenheiro Euclesio Manoel Finatti, afirmou ter havido uma evolução importante na definição do texto da norma por parte dos Grupos de Trabalho. Os coordenadores de cada um dos grupos, Carlos Roberto de Luca (Execução), Christian Lugarin (Materiais) e Guilherme Stamato (Projeto) apresentaram aos participantes as propostas redigidas com a participação dos integrantes da CE. As sugestões para a parte de desempenho serão apresentadas após a conclusão dos textos dos outros três itens.
“Avançamos muito na redação dos textos, que já estão mais robustos. Ainda será preciso trabalhar alguns pontos em partes como execução e materiais, mas estamos no caminho esperado”, afirmou Finatti.

Engenheiro Guilherme Stamato

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter