Comitê vai analisar certificação para edifícios “Net Zero”

26 de Março de 2017

GBC Brasil conduzirá o trabalho, por meio de iniciativa mundial para diminuir emissões de carbono oriundas do setor da construção civil

O GBC Brasil vai estruturar um comitê para analisar a criação de uma certificação específica dentro do conceito de edifícios Net Zero no país. A iniciativa integra o Programa Global “Advancing Net Zero”, que tem como objetivo incentivar a redução das emissões de carbono a partir do setor da construção civil. A meta é zerar geração de poluição nesta área até 2050.

A ação está alinhada com o cumprimento das metas do acordo da COP 21, realizada em Paris, e a execução do comprometimento do World GBC e 74 Green Building Councils. Conforme os acordos para o clima, todas as novas edificações e grandes reformas devem se tornar Net Zero a partir de 2030. Todos os edifícios devem estar alinhados ao conceito até 2050.

Este comitê técnico que está sendo montado vai instituir as regras para a obtenção desta certificação voltada ao Net Zero. Os interessados podem se cadastrar pelo site do GBC Brasil www.gbcbrasil.org.br.

 

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção com informações do GBC Brasil
Foto: GBC Brasil

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter