Congresso Brasileiro em Ciência e Tecnologia da Madeira

24 de Abril de 2017

Prazo para submissão vai até o dia 15 de maio; serão aceitos trabalhos com no máximo oito autores

Se você tem trabalhos produzidos que envolvem a ciência ou a tecnologia da madeira, aqui vai uma grande oportunidade: até o dia 15 de maio estão abertas as inscrições para a submissão de projetos no III Congresso Brasileiro em Ciência e Tecnologia da Madeira, que vai acontecer entre os dias 04 e 06 de setembro, em Florianópolis (SC).

Os trabalhos podem ser desenvolvidos em quatro eixos temáticos, e cada eixo conta com alguns subtemas. Dentro do eixo “Qualidade da madeira”, poderão ser inscritos trabalhos que abordem Anatomia, Química, Propriedades físicas e mecânicas ou Normatização. Já em “Industrialização e Produtos da madeira”, serão aceitos projetos sobre Processamento mecânico, Energia, Tratamento químico, Biodegradação, Secagem, Painéis, além de Celulose e Papel. No terceiro eixo, “Construções em madeira”, os subtemas são Estruturas, Design, Arquitetura e Produtos engenheirados. Para fechar o grupo, o Congresso criou uma categoria denominada “Tópicos Especiais”, que agrega os assuntos Manejo e silvicultura, Certificação, Economia, Produtos não madeireiros e Resíduos.

Serão aceitos trabalhos com no máximo oito autores, e cada autor poderá submeter até três trabalhos. Para se inscrever, os interessados deverão verificar as regras gerais no link http://cbctem2017.galoa.com.br/br/node/350.

Trabalhos aprovados

Os autores que tiverem os projetos selecionados para o III Congresso Brasileiro em Ciência e Tecnologia da Madeira deverão expor um pôster na sessão de painéis do evento, em horários que serão determinados pela comissão organizadora. Cada apresentação terá duração de 15 minutos.

Os melhores pôsteres de cada categoria serão premiados com a inscrição para a próxima edição do Congresso, que vai acontecer em 2019, em cidade a ser definida. As despesas de transporte e hospedagem não estão incluídas na premiação.

O Congresso

Realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM) e organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o III Congresso de Ciência e Tecnologia da Madeira traz a discussão de assuntos de interesse técnicos e científicos com o objetivo de fomentar pesquisas científicas para trabalhar com o processamento de madeira em geral, focando em tecnologia e qualidade da madeira. O evento é destinado a empresas do setor de produção florestal, instituições de ensino e profissionais da área.

Saiba mais em http://cbctem2017.galoa.com.br/br/node/299.

 

Por Portal Madeira e Construção 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter