Congresso Florestas Online terá conteúdo sobre construção

7 de novembro de 2017

Evento poderá ser acompanhado pela web a partir do dia 13

A segunda edição do Congresso Florestas Online, que será realizado de 13 a 17 de novembro,  e conta com apoio do Portal Madeira e Construção, terá uma tarde dedicada a falar sobre o uso da madeira  na construção. A partir das 13h do dia 17, sexta-feira, será possível acompanhar a palestra do engenheiro florestal e professor da Universidade Federal de Viçosa, José de Castro, sobre produção de florestas para usos múltiplos. Na sequência, será a vez da especialista em recursos florestais, Ana Gabriela Bassa falar sobre a importância da qualidade da madeira.

Às 14h30, o consultor André Rosa irá tratar da certificação florestal como um investimento para as empresas e Reinaldo Ponce, engenheiro florestal, com atuação em construções em madeira, sobre a melhor madeira para a construção de casas a partir das 15h15. O engenheiro da Carpinteira Alan Dias levará aos participantes informações sobre estruturas de madeira, às 16h. Já o argentino Martin Sanchez Acosta contará a experiência da Argentina no uso do eucalipto com maior valor agregado, às 16h45.

As palestras são transmitidas no horário de Brasília (DF) e os internautas podem interagir enviando perguntas pelo chat. Ainda é possível se inscrever pelo site www.florestasonline.com.br, onde também está disponível a programação completa do congresso. As universidades podem se inscrever entrando em contato com Paulo Cardoso pelo email: paulo@maisfloresta.com.br. O evento concede certificado online.

Este ano serão 48 palestrantes e as palestras serão apresentadas em dois horários, pela manhã a partir das 8h (horário de Brasília) e à tarde a partir das 14h (também horário de Brasília).

 

 

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter