Construção em madeira integrada ao relevo mineiro

12 de Março de 2018

Projeto da residência prioriza materiais de origem sustentável como a madeira

O relevo montanhoso de Minas Gerais é o cenário para a construção de uma residência que tem como destaque o uso de materiais de origem sustentável. Localizado em um condomínio fechado, o projeto assinado pelo arquiteto Zinho Martinho e pela equipe da Silva Silvério Construtora, também responsável pela execução, as estruturas de pilares, vigas e telhados foram projetadas e calculadas em AMARU, sistema construtivo em madeira roliça de eucalipto tratada, proveniente de plantios florestais.

Segundo o engenheiro Claudio Sousa, gestor da obra, trabalhar com esse sistema construtivo requer o conhecimento de técnicas que visam não somente o resultado estético satisfatório como também de ordem estruturais e de vedação. “Para aumentar o charme do projeto optamos por utilizar as telhas planas shingle garantindo beleza e conforto térmico, além de eficiência na vedação, características adequadas para regiões mais frias das montanhas de Minas Gerais”, explica o engenheiro.

amaru

Sistema construtivo Amaru

O sistema construtivo Amaru Perfilado, utilizado para construção civil, agronegócios, paisagismo, movelaria e alta decoração, utiliza madeira de eucalipto de florestas plantadas. Os produtos passam por tratamento em autoclave e preservativos de alto desempenho,  conferindo maior durabilidade ao produto, valor estético e maior proteção para o material contra os efeitos nocivos do sol e da chuva.

Para saber mais acesse www.silvasilverio.com.br

 

 

Fotos: divulgação

 

Casa de brincar

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter