Curitiba vai receber o Italian Design Day em março

23 de Fevereiro de 2018

Foco do evento será a relação entre design e sustentabilidade

Curitiba está entre as 100 cidades no mundo que vão receber eventos relacionados ao Italian Design Day, programado para o dia cinco de março de 2018. A iniciativa é do Ministério de Assuntos Externos e Cooperação Internacional e do Ministério de Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural da Itália em parceria com embaixadas e consulados italianos, além de outras instituições.

Neste ano, o Italian Design Day estará dedicado à relação entre design e sustentabilidade em todos os aspectos (econômico, social e ambiental). Cem embaixadores do design italiano, entre arquitetos, designers, acadêmicos, empresários e críticos, fazem parte da mobilização mundial. Eles vão participar de palestras, exibições e reuniões para apresentar o design industrial italiano, uma das “marcas” e ponto-chave para as exportações do país europeu.

Este foi o segundo ano em que Curitiba foi escolhida para fazer parte do Italian Design Day. Será a cidade que vai representar o Brasil na iniciativa e contará com uma programação especial, que incluirá a participação da designer italiana Ana Gili.

 

Por Portal Madeira e Construção com informações do Ministério de Assuntos Externos e Cooperação Internacional da Itália e Agência Ansa

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter