Curso vai abordar as perspectivas do mercado brasileiro de madeira engenheirada

27 de Fevereiro de 2019

Capacitação promovida pelo Núcleo da Madeira será no dia 12 de março, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo

O uso da madeira na construção civil será tema de uma capacitação no dia 12 de março, em São Paulo (SP). O curso “Madeira Engenheirada: Perspectivas para o Mercado Brasileiro” será realizado entre 9h e 17h no auditório 11 do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e contempla seis horas de material expositivo e debates, divididos em dois módulos de três horas cada.

As atividades serão ministradas por dois especialistas neste setor. O primeiro deles é o arquiteto Marcelo Aflalo (formado pela FAU USP, sócio da Univers Design, editor, autor e professor da Pós-graduação e Graduação da Faculdade de Arquitetura da FAAP, desde 1998). Aflalo é o coordenador do Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira, associação que atua em diversas frentes para incentivar o uso da madeira na construção.

O curso também conta com a expertise do engenheiro Hélio Olga. Formado pela POLI USP em 1978, Olga é sócio-fundador da ITA Construtora, que possui com mais de 40 anos de experiência em construções em madeira.

Hélio Olga e Marcelo Aflalo (Foto: Reprodução / Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira)

Segundo a justificativa do curso, a madeira tem um papel fundamental na industrialização da construção, que se tornou o futuro este setor. Por isso, a capacitação vai abordar os produtos industrializados feitos com a madeira, as suas origens, processos de fabricação, características, desempenho e recomendações, mas levando em conta o contexto brasileiro. Os especialistas também mostrarão que existem possibilidades industriais para o desenvolvimento de técnicas e componentes adequados ao País.

O curso tem investimento de R$ 140 para associados do Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira e R$ 280 para não associados. Almoço e coffee break estão inclusos. Estão disponíveis 30 vagas, com prioridade para associados e ordem de inscrição. Ao fim da capacitação, os participantes receberão certificado de conclusão.

As inscrições para o curso podem ser feitas clicando aqui.

Por Portal Madeira e Construção

Foto da capa: Reprodução/ Woodworks

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter