Empresa pretende lançar produtos de madeira no estilo “Faça você mesmo”

30 de novembro de 2018

CTA, de Lages (Santa Catarina), quer oferecer soluções rápidas e fáceis para casa no comércio varejista a partir de produtos da Ekomposit

A construtora CTA, com sede em Lages (Santa Catarina), está finalizando os processos para ofertar, a partir de 2019, dez soluções diferentes em madeira no mercado no estilo Faça Você Mesmo. Segundo a empresa, são peças de rápida montagem para os interessados em fazer melhorias em residências e outros tipos de imóveis.

Entre os produtos que serão ofertados estão escadas e cercas de madeira, feitas com matéria-prima da Ekomposit, empresa catarinense. A meta da CTA é colocar as peças no comércio varejista no primeiro trimestre de 2019. “São produtos no estilo monte você mesmo, acessíveis para qualquer pessoa, especialmente para quem tem pouco espaço em casa. Achamos algo bastante interessante e vimos uma oportunidade, um nicho de mercado, e estamos apostando nestas soluções com madeira engenheirada”, afirma Alessander Comandolli, da CTA.

Ele lembra que os produtos de madeira são altamente sustentáveis, vindos de florestas plantadas. “São produtos neutralizados e sustentáveis, mesmo industrializados. O objetivo da CTA, que é uma construtora ecológica corretamente, é trabalhar neste sentido”, salienta Comandolli.

Produtos da Ekomposit servirão de base para o desenvolvimento de novas soluções para a construção (foto: divulgação)

Fabricante

A Ekomposit, em operação desde 2016 no Brasil, conta com representantes comerciais em diferentes regiões do país (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia).

Hoje o principal produto é a viga produzida em LVL, destinada para o mercado da construção civil. Uma inovação para o mercado nacional de construção com madeira. Com tecnologia, engenharia, o produto tem como base compósitos estruturais de madeira laminada, garantindo características técnicas com alto desempenho.

A viga LVL da Ekomposit permite a execução de cortes e furos em qualquer ponto das peças, desde que observadas as recomendações técnicas, podendo ser usada em áreas internas ou externas. Foi projetada para ser aplicada como uso estrutural: vigas, caibros, terças, pilares, travessas e longarinas empregados em projetos de telhados e de estruturas em geral.

Por Interact Comunicação para Ekomposit

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter