Engenheiro Alan Dias lança livro especializado em construções de edifícios de madeira de múltiplos andares

7 de dezembro de 2018

Nesta publicação, especialista em estruturas de madeira aprofunda os detalhes do uso deste tipo de material na construção de grandes prédios

O engenheiro Alan Dias está lançando o livro “Como a madeira vai se transformar no principal material de construção de edifícios de múltiplos andares”. A publicação, com 176 páginas, tem formato de e-book e está disponível para download gratuitamente.

Alan Dias se tornou uma das referências no País quanto ao uso da madeira na construção. O engenheiro é professor e sócio-proprietário da Carpinteria Estruturas de Madeira, uma das empresas mais requisitadas neste setor. A Carpinteria obteve dois prêmios Talento Estrutural, promovidos pela ABECE/GERDAU: em 2014, com o projeto da estrutura do Shopping Iguatemi Fortaleza; e em 2017, com a Escola de Vela de Ilhabela. Ele também está envolvido, entre outros projetos, na construção do Edifício Amata, que deve ser o primeiro edifício brasileiro construído com madeira engenheirada.

Nesta publicação, Alan Dias aborda detalhes sobre a madeira e seu uso; a aplicação deste produto na construção civil; mostra como a madeira é durável, resistente ao fogo, um isolante natural e muito forte estruturalmente, além de naturalmente bela; explica o que é madeira engenheirada; os motivos para pré-fabricar edifícios; e apresenta como construir com madeira como ser mais barato. Ao fim do livro, o engenheiro cita exemplos de construções com madeira massiva.

Clique aqui para baixar o e-book.

Por Portal Madeira e Construção

Foto da capa: Construção do edifício Brock Commons Tallwood House, em Vancouver, no Canadá / Reprodução / Naturally Wood

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter