Evento na UFPR debate tratamento de produtos de madeira

3 de dezembro de 2018

Associação Brasileira de Preservadores de Madeira irá apresentar programa de qualidade e os pontos positivos do controle de qualidade para as empresas

A Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM) participa no dia 7 de dezembro, sexta-feira, do I Encontro de Operadores de UTM (Usina de Tratamento de Madeira) promovido pelo Departamento de Tecnologia e Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). O público-alvo são os gestores e responsáveis técnicos de usinas.

Fernando Lopes do Instituto Totum irá apresentar as ações desenvolvidas pelo Programa de Autorregulamentação da ABPM, o Qualitrat, que comprova a qualidade e a legalidade ao consumidor da madeira preservada.

Já a coordenadora técnica da ABPM, Gislene Silva, irá discutir se implantar controle de qualidade é uma despesa ou investimento para as empresas.

No evento também serão abordados temas como boas práticas em UTM, aspectos da madeira que interferem na preservação, contrato de prestação de serviços, responsabilidade civil e garantias, controle de qualidade, redução de custos e aspectos construtivos com madeira tratada e mercado.

Serviço:
I Encontro de Operadores de UTM
Data: 07/12/18
Horário: das 7h45 às 17h
Local: Departamento de Tecnologia e Engenharia Florestal (UFPR)
Centro de Ciências Florestais e da Madeira
CIFLOMA – Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico, Curitiba – PR
Inscrições Gratuitas pelo email: rui.maggi@gmail.com
VAGAS LIMITADAS (20 participantes)

Por Assessoria de Imprensa ABPM
Foto: Lua Madeiras

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter