Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira

  • Data: 10 a 12 de junho

  • Horário: Das 8h às 18h

  • Local: São Paulo - SP

  • Website: http://www.nucleodamadeira.com.br

  • O Núcleo da Madeire promove de 10 a 12 de junho, em São Paulo (SP), o evento Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira. O objetivo é apresentar aos participantes os principais aspectos da cadeia construtiva, envolvendo os setores que podem fazer a diferença para a ampliação do uso da madeira na construção.

    De acordo com o presidente do Núcleo, o arquiteto Marcelo Aflalo, “o ciclo de debates pretende gerar subsídios para a aceleração dos processos de homologação e aceitação da madeira como um material tecnologicamente avançado, sustentavelmente otimizado e com características únicas, que precisam ser difundidas”.

    Dividido em cinco módulos temáticos, a programação contará com representantes das indústrias de madeira e da construção, do terceiro setor, do poder público e da academia. Será a oportunidade de conhecer como outros países conseguiram avançar nessa temática. Caso, por exemplo, da experiência colombiana com a rastreabilidade da matéria-prima, do renascimento do mercado da construção e das tecnologias empregadas na arquitetura no Chile.

    Também fazem parte da programação as ações já em desenvolvimento no Brasil, entre elas, a experiência da exploração de florestas plantadas por pequenos produtores e serrarias, a geração de valor para florestas plantadas, as iniciativas de produção de CLT, o uso de sistemas construtivos em madeira para habitações sociais com a apresentação do case do premiado projeto Moradas Infantis.

    Além das palestras, será possível escolher entre duas opções de visitas guiadas que serão realizadas na manhã do dia 12: Museu do Futebol Mauro Munhoz ou Jd. Vitória Régia Zanine.

    O evento conta com o patrocínio do WWF-Brasil, além dos patrocinadores do Núcleo Sayerlack, Montana Química, Berneck e Tecverde. Apoiam a realizam do ciclo de palestras o Sinduscon-SP, a Faap e o IPT.

    Compartilhe
    Ver mais Eventos

    Cadastre seu email e receba nossa newsletter