FSC Brasil abre consulta pública para novos padrões nacionais de manejo florestal

12 de julho de 2018

Participação pode ser registrada até 1º de setembro pela internet

O FSC Brasil, organização não governamental com um dos sistemas de certificação florestal mais reconhecidos em todo o mundo, abriu no mês de julho a consulta pública para os novos padrões nacionais de manejo florestal, tanto para florestas nativas quanto para floresta plantada. Esta será a terceira versão do documento no Brasil.

Segundo o FSC, entre as novidades propostas estão equidade de gênero, o direito ao consentimento livre, prévio e informado, a atenção aos valores ambientais e as chamadas paisagens florestais intactas (IFL, na sigla em inglês).

Pode participar da consulta pública qualquer pessoa ou instituição interessada no sistema do FSC, no manejo sustentável das florestas e no desenvolvimento sustentável. O processo acontece pela internet, no site consultasfsc.org.br, até o dia 1º de setembro.

Posteriormente, as contribuições serão registradas pela equipe do FSC, avaliadas e incorporadas na versão final do documento, que será encaminhado para o FSC Internacional. Os novos padrões nacionais, de acordo com a organização, serão usados para avaliar o manejo florestal no País.

O FSC Brasil informa que mais de seis milhões de hectares são certificados pela entidade atualmente, sendo cinco milhões de florestas plantadas e o restante de floresta nativa.

Por Portal Madeira e Construção com informações do FSC Brasil

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter