Indústrias de portas de madeira lançam revista

15 de Maio de 2018

Publicação do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações traz informações sobre compra por desempenho, avanços técnicos e atuação do setor industrial para a melhoria da qualidade dos produtos

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), por meio do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), lança durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) a terceira edição da Revista Portas de Madeira.

A nova publicação traz um conteúdo especializado e atualizado sobre questões técnicas e comerciais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novos negócios e ampliar o diálogo entre fabricantes, fornecedores da cadeia produtiva e clientes.

A matéria de capa mostra as transformações pelas quais a indústria de portas de madeira vem passando, com melhorias no processo produtivo para atender as normas técnicas e garantir ao mercado a performance adequada para os produtos.

As reportagens abordam ainda informações sobre especificação por desempenho e as vantagens dessa nova postura no momento da compra; detalhes sobre os avanços no Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) e as atividades que a iniciativa vem desenvolvendo; uma análise das perspectivas para o mercado da construção civil no Brasil; os avanços realizados no trabalho de revisão da norma de portas e os investimentos e estratégias das empresas para o desenvolvimento de novos produtos.

Na entrevista exclusiva com o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COMAT/CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, é possível entender o que já é realidade e quais serão os próximos passos dos programas de qualidade.

A publicação será distribuída no estande do PSQ-PME durante o ENIC, em Florianópolis (SC), de 16 a 18 de maio, e, posteriormente, enviada para toda a base da cadeia construtiva brasileira, incluindo Sinduscons, construtoras, revendas, fornecedores e outras entidades representativas do setor.

O Programa

O Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Abimci, atua na promoção da melhoria da qualidade das portas de madeira no Brasil por meio de várias ações que visam o fortalecimento do segmento, a isonomia competitiva entre os fabricantes, a melhoria continua e garantias ao consumidor final. O PSQ-PME se propõe também a incentivar que as construtoras especifiquem a compra das portas por desempenho.

Desde 2014, estão disponíveis no mercado portas para diferentes usos com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930 após passarem por uma série de ensaios físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Para saber mais sobre o programa e encontrar os produtos certificados, acesse www.psqportas.com.br. As edições anteriores da revista também estão disponíveis no site.

Por Juliane Ferreira para Abimci

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter