Iniciativa valoriza madeira nativa certificada

1 de junho de 2018

O objetivo é fomentar o uso e consumo deste tipo de madeira entre designers

O Instituto BVRio, uma organização que promove o uso de mecanismos de mercado para facilitar o cumprimento de leis ambientais e apoiar a economia verde no País, desenvolve o projeto “Design & Madeira Sustentável”. Nele, a principal atração é a madeira nativa certificada FSC.

A iniciativa é realizada em parceria pelo instituto, FSC Brasil e a Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, com o objetivo de fomentar o uso e consumo da madeira nativa certificada, por meio do conhecimento. Designers brasileiros renomados são chamados para esta parceria, na qual conhecem pessoalmente a cooperativa, o manejo responsável e as espécies de madeira da região. Por sua vez, os cooperados aprimoram suas técnicas de produção de móveis e objetos de decoração.

Um dos resultados do projeto foi a criação da marca Attom, utilizada especificamente para os móveis produzidos na cooperativa. Já foram fabricados 280 bancos em madeira dentro da iniciativa.

Para a FSC Brasil, este tipo de parceria valoriza a madeira nativa e mostra que o manejo florestal responsável é uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, além de agregar valor ao trabalho de pequenos produtos e da comunidade da região.

É possível conhecer mais sobre o projeto neste vídeo:

 

Por Portal Madeira e Construção com informações da assessoria de imprensa

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter