Inscrições abertas para Edital de Inovação da Indústria que contempla construções sustentáveis

3 de agosto de 2018

Cadastro dos interessados deve ser feito até o dia 12 de agosto pela internet

O Edital de Inovação para Indústria – uma iniciativa do Senai, Sesi e do Sebrae – apresenta este ano o tema “cidades sustentáveis” e vai selecionar até 10 projetos nesta área. Podem participar do edital startups que apresentarem propostas nos segmentos construções sustentáveis, energias renováveis, mobilidade urbana, urbanismo integrado, saneamento ambiental, monitoramento e licenciamento ambiental.

Os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 12 de agosto pelo site www.editaldeinovacao.com.br. Na página também estão informações sobre critérios de participação e o regulamento do edital. Os projetos serão selecionados com base no potencial de inovação e de comercialização do produto ou do processo.

A chamada é uma parceria entre a Construtora CIVIL, prefeitura de Salvador e o Senai Cimatec. Serão distribuídos R$ 1,5 milhão entre os projetos selecionados para a realização de provas de conceito, em até 12 meses, na rede de Institutos Senai de Inovação. Além disso, as instituições envolvidas no edital oferecem apoio, na forma de infraestrutura, para o desenvolvimento das propostas escolhidas por meio dos Institutos Senai de Inovação e Institutos Senai de Tecnologia.

A chamada “cidades sustentáveis” faz parte da categoria Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia de Valor. O objetivo é estimular a conexão entre grandes indústrias e startups, micro e pequenas empresas, conforme informações divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por Portal Madeira e Construção, com informações da CNI

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter