Inscrições abertas para pós-gradução de Arquitetura em Madeira

11 de Fevereiro de 2020

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em parceria com o Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira, lançou um programa de pós-graduação de Arquitetura em Madeira. Com inicio previsto para março deste ano, as aulas serão na sede do IPT em São Paulo. O curso terá três semestres de duração. Ao final do curso os profissionais farão uma construção coletiva de um espaço permanente. O programa parte de um modelo de prática projetual, construtiva e investigativa onde as atividades em sala de aula, oficina e em estúdio se complementam para a compreensão das características únicas da madeira.

O objtivo geral é “fomentar a formação continuada de arquitetos, engenheiros, educadores e técnicos especialistas no uso da madeira na construção civil, de forma nobre e intensiva, com visão tecnológica contemporânea e industrializada”. A coordenação de pós-graduação será da Mônica Duarte Aprilanti, com ccoordenação técnica do arquiteto Marcelo Aflalo.

De acordo com o Núcleo, algumas disciplinas poderão ser cursadas de forma independente, mas para a obtenção do título de especialista as matérias devem ser completadas em até dois anos.

Informações gerais:
Carga horária total 408 h/a
Semestral/Presencial
Duração do curso 18 meses
Periodicidade quinzenal em finais de semana alternados, sextas-feiras e sábados
Horários sextas-feiras das 14:30 às 22:30 e sábados das 8:30 às 16:30
Previsão de início 06 de março de 2020
Valor 24x de R$1.300
Inscrições pelo site: Núcleo da Madeira

 

Foto: MOTO, Denver, Colorado. Arquitetura Gensler

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter