Inscrições abertas para processo seletivo de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira

14 de agosto de 2018

Cursos de Mestrado e Doutorado são oferecidos pela Universidade Federal de Lavras (Minas Gerais)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira (PPGCTM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está ofertando 10 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. São seis vagas para Mestrado e quatro para Doutorado. Conforme informações da instituição, as inscrições ficam abertas até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas pelo site www.prpg.ufla.br. A taxa para a habilitação é de R$ 80.

Na mesma página está publicado o edital para a seleção dos candidatos e as exigências aos participantes. A homologação das inscrições deve ser divulgada no 21 de setembro deste ano. Um mês depois, a coordenação do programa informa os candidatos pré-selecionados. A lista dos escolhidos será revelada em 19 de novembro.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Madeira tem as seguintes linhas de pesquisa: Caracterização da madeira e seus produtos; Processamento da madeira e seus produtos; Bioenergia e resíduos lignocelulósicos; Produtos da floresta e da madeira; Nanotecnologia aplicada à madeira e seus produtos. A grade curricular dos cursos de Mestrado e Doutorado também está disponível no www.prpg.ufla.br.

Por Portal Madeira e Construção com informações da UFLA

Foto da capa: Pixabay

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter