Inscrições para o 22º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade vão até 31 de agosto

4 de julho de 2018

Iniciativa reconhece soluções que contribuem para a modernização da construção civil no País

As inscrições para o 22º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, ficam abertas até 31 de agosto deste ano. Podem concorrer trabalhos de profissionais da área, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. Órgãos públicos também podem inscrever projetos na premiação.

O prêmio tem organização da CBIC, por meio da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade de Produtividade, e conta com correalização do Senai Nacional.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e divulgar soluções inovadoras que contribuem para a modernização da construção civil brasileira. O prêmio contempla as categorias Sistemas Construtivos; Materiais e Componentes; Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); Pesquisa Acadêmica; e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s).

A comissão avaliadora do 22º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade vai analisar os trabalhos com base na produtividade do processo de produção e impacto sobre o desempenho do bem final a ser produzido para os seus usuários. Outros critérios para observação são sustentabilidade, viabilidade da inovação da proposta, funcionalidade, grau de inovação e métodos de desenvolvimento.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia, marcada para o dia 11 de dezembro deste ano. Os contemplados participarão de uma missão técnica em Paris, em 2019, e ainda terão seus projetos divulgados pela CBIC.

As inscrições devem ser realizadas no site www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade, onde também está postado o regulamento do prêmio.

Por Porta Madeira e Construção com informações da CBIC

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter