IPT oferece Mestrado Profissional em Habilitação

11 de Abril de 2018

Inscrições para o curso ficam abertas até o dia 18 de junho e os candidatos vão passar por teste seletivo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, abriu inscrições para o Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia. As aulas vão acontecer no campus na capital paulista e estão destinadas para profissionais que atuam na indústria da construção civil.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho e os candidatos vão passar por um processo seletivo. As aulas devem começar em 3 de setembro deste ano.

De acordo com a instituição, o curso vai abordar diferentes temas como desempenho de edificações, sistemas construtivos, fachadas, patologia de edificações, instalações prediais, segurança contra incêndio, fundações, projetos, custos, planejamento e políticas habitacionais e urbanas, além de qualidade na construção. Os empreendimentos sustentáveis também fazem parte do currículo do mestrado, conforme informações do pesquisador Claudio Mitidieri, do Laboratório de Componentes e Sistemas Construtivos do IPT.

O mestrado não tem apenas gestores ligados ao setor público como público-alvo. Podem se inscrever profissionais dos setores de planejamento, projeto, produção e gestão de edificações habitacionais, além daqueles que atuam em empresas produtoras de materiais, componentes e sistemas construtivos, agentes financeiros e promotores de habitação.

Mais informações sobre o mestrado podem ser obtidas pelos telefones (11) 3767-4058 ou 3767-4068 ou ainda pelo e-mail mestrado@ipt.br.

Por Portal Madeira e Construção com informações do IPT

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter