Livro aborda tecnologia de proteção da madeira

22 de setembro de 2017

Montana Química lança primeira edição da publicação que apresenta orientações técnicas para preservação dos produtos de madeira

A Montana Química lançou durante a 3ª Expo Madeira & Construção, realizada de 19 a 22 de setembro, em Curitiba (PR), a primeira edição do livro ‘Tecnologia de Proteção da Madeira’. De autoria do especialista Ennio Lepage, juntamente com Andreas G. de Salis e Elaine C. Rebechi Guedes, respectivamente, consultor, diretor superintendente e diretora comercial da Montana Química S.A, a obra apresenta a tecnologia de preservação de madeiras como resposta qualificada a diversos questionamentos, especialmente no caso das madeiras de reflorestamento.

“Os pequenos impactos ambientais da madeira tratada são ultrapassados em larga escala pelos benefícios da extensão da vida útil em serviço, quando comparada com a madeira sem tratamento”, comenta Lepage.

O lançamento marca o início das comemorações pelos 65 anos de fundação da empresa. A publicação será comercializada com parceiros empresariais, além de pesquisadores ligados ao tema que atuam em universidades e instituições de pesquisa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter