Madeira do Brasil inaugura fábrica em Maceió

8 de Maio de 2017

Indústria terá foco na fabricação de portas

A indústria Madeiras do Brasil inaugurou sua nova fábrica no bairro da Forene, em Maceió, no dia 27 de abril. A empresa investiu R$ 3,8 milhões, sendo parte via o Programa Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), e irá gerar 340 empregos diretos em até três anos.

A indústria terá foco, principalmente, na fabricação de portas compostas por aduelas montadas e portas lisas revestidas, mas também irá fabricar dobradiças, fechaduras, esquadrias e peças de madeira para instalações industriais e comerciais, com capacidade de produção de 70 mil unidades de peças nos cinco primeiros anos.

Além de abastecer o mercado local, a nova indústria irá fomentar o segmento de eucalipto no Estado. A proposta é atuar como principal cliente dos fornecedores, ampliando o comércio e movimentando a economia local.

“Um setor irá influenciar diretamente no avanço do outro. A comercialização de eucalipto deverá progredir com a chegada de mais um consumidor dos seus produtos, já que a empresa precisará da matéria-prima para fabricação de seus produtos de madeira”, afirma o diretor de relações com o mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.

A ampliação do parque industrial irá triplicar a capacidade de produção da marca, aumentando de 14% a 16% da capacidade instalada. Até o fim do ano, o planejamento é alcançar 50% da instalação. A empresa já atende Estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia.

 

Por Portal Madeira e Construção
Foto: divulgação 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter