Madeira engenheirada na Construsul 2018

26 de julho de 2018

Parceria entre Ekomposit e Cunha Madeiras apresenta inovações em madeira para a construção

A Ekomposit, fabricante de produtos engenheirados de madeira, e a Cunha Madeiras, que atua há mais de 20 anos nesse segmento no Rio Grande do Sul, apresentam durante a Construsul, de 01 a 04 de agosto, em Porto Alegre (RS), novidades em produtos de madeira para o mercado da construção.

Entre as novidades, a viga LVL (Laminated Venner Lumber), desenvolvida para ser utilizada como enquadramento estrutural devido à alta resistência, podendo ser comparada à madeira maciça, ao concreto e ao aço. De acordo coma Ekomposit, o produto, que pode chegar a 12 metros de comprimento, é produzido através da colagem de finas lâminas de madeira submetidas a altas temperaturas e pressão. A empresa é pioneira na produção das vigas de LVL no Brasil, produto que já tem tradição em países como Estados Unidos, Canadá e em países da Europa.

O principal uso desse produto é como estrutura de telhados, mas também tem encontrado boa aceitação em pergolados, guarda-corpo de escadas, degraus, decoração, paisagismo e mobiliário.

Serviço:
Construsul – Feira Internacional da Construção
Data: 01 a 04 de agosto de 2018
Local: FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS
Horário: quarta a sexta das 14h às 21h / sábado das 11h às 18h

 

 Por Juliane Ferreira para o Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter