Madeira leva arte e diversão para uma “caça ao tesouro” em parques de Copenhague

13 de Fevereiro de 2019

Artista local montou, com a ajuda de voluntários, esculturas gigantes com paletes de madeira

A prova de como a madeira é um material reciclável está nesta iniciativa do artista dinamarquês Thomas Dambo. Nos últimos três anos, ele vem criando esculturas gigantes com o que poderia ser descartado. Cada uma destas obras é feita por pelo menos 600 paletes de madeira, construída com a ajuda de voluntários.

Recentemente, o artista decidiu espalhar seis destas esculturas gigantes em parques e áreas mais afastadas da cidade de Copenhague para encorajar os moradores a visita-las. Transformou em uma “caça” às obras, com direito à mapa, mas que foi aliada com a descoberta dos locais e da natureza. As dicas para encontrar os “tesouros” também estão em poemas encontrados nas proximidades de cada escultura.

(Foto: Reprodução / site Thomas Dambo)

“O projeto quer levar arte para fora do museu, mostrar a bela e, muitas vezes, esquecida natureza. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência diferente e emocionante”, descreve Dambo em seu site.

(Foto: Thomas Dambo My Modern Met)

Apesar do tamanho, as esculturas ficam “escondidas” e se tornaram pontos obrigatórios para fotografia. Cada uma delas interage com o ambiente, o que deixa a experiência ainda mais rica. E tem mais significado por trás de cada obra.

(Foto: Thomas Dambo via My Modern Met)

Uma das esculturas, que se chama Teddy Friendly (algo como Teddy Amigo, em português), forneceu ocupação para quatro pessoas desempregadas durante a sua construção e ainda possui um braço estendido que ajuda os visitantes a atravessarem um pequeno riacho. Já a escultura Little Tilde, que está localizada em uma área florestal, abriga 28 casas para pássaros.

(Foto: Thomas Dambo via My Modern Met)

O artista tem outras esculturas gigantes espalhadas pelo mundo, todas feitas com madeira. Saiba mais sobre o trabalho de Dambo clicando aqui.

Por Portal Madeira e Construção com informações do portal My Modern Met

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter