Madeira maciça será utilizada na transformação de destilaria em atração turística nos Estados Unidos

11 de Janeiro de 2019

Projeto da Shigeru Ban Architects prevê a construção de pirâmides de madeira, que vão abrigar diferentes espaços da produção de Bourbon, o whisky americano

Três pirâmides de madeira em meio a uma pedreira, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. É isto o que prevê o projeto da Shigeru Ban Architects para uma destilaria que será construída nesta região, dedicada à produção de Bourbon, o whisky americano. O objetivo é transformar o local em um atrativo turístico, chamado de Kentucky Owl Park.

(Foto: Reprodução / Madera 21)

Cada pirâmide de madeira vai abrigar uma “estação” da destilaria, que será construída na pedreira Cedar Creek, em uma área de 170 hectares. A ideia é reproduzir em madeira maciça as antigas estruturas montadas para este tipo de indústria no século 19, feitas anteriormente em aço.

(Foto: Reprodução / Madera 21)

Conforme a equipe responsável pelo projeto, desta forma é possível unir os destaques e a história do setor e a conexão com o local e a natureza. O design partiu para um conceito mais sustentável, que combina com a paisagem natural.

As três pirâmides terão o mesmo tipo de construção, mas o revestimento será diferente em cada uma delas. Uma das pirâmides ficará praticamente coberta, apenas com algumas aberturas em forma de losango. Outra terá a sua estrutura de madeira praticamente exposta; e a terceira terá um desenho mais regular, segundo a descrição da equipe do projeto.

(Foto: Reprodução / Madera 21)

As estruturas serão organizadas em meio à pedreira, juntamente com outras unidades que integram a destilaria. Também está prevista a construção de outros prédios em madeira dentro do complexo, como uma recepção e escritórios. O projeto contempla até mesmo uma estação de trem de madeira para levar os visitantes até o local.

(Foto: Reprodução / Madera 21)

Por Portal Madeira e Construção com informações do portal Madera 21

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter