Melbourne, na Austrália, ganha o primeiro projeto para um prédio comercial em madeira

13 de julho de 2018

Edifício será construído em uma área que se tornou foco de iniciativas sustentáveis na cidade e onde já existe um prédio residencial em madeira

A cidade de Melbourne, na Austrália, em breve terá o seu primeiro prédio comercial em madeira. O anúncio foi feito no mês de julho, após a divulgação do projeto pela empresa AsheMorgan, que tem sede em Sydney.

O prédio será erguido no distrito de Docklands, onde se concentram vários projetos sustentáveis na cidade. O edifício vai se juntar ao Forte Apartments, o primeiro prédio residencial em madeira da Austrália, que fica na mesma área, e à biblioteca pública feita com o mesmo material e que se tornou uma referência em Melbourne.

O prédio comercial, batizado de Woodwork, terá dois terços de sua estrutura feita com madeira laminada colada. O projeto prevê como base para o edifício de madeira um shopping center já construído, de dois andares de concreto.

(Foto: Divulgação)

Os responsáveis pelo projeto sinalizaram que optaram pela madeira laminada colada por ser um material leve, e que isso será importante para uma construção que vai partir de uma estrutura existente previamente.

O edifício em madeira terá quatro andares para escritórios, que poderão ser interligados para criar amplas áreas abertas de quase oito mil metros quadrados. No térreo, haverá um lobby e espaços comerciais.

Por Portal Madeira e Construção com informações do site Make It Wood e Sydney Morning Herald

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter