Arquitetura da Madeira para o século XXI

2 de outubro de 2017

Exposição poderá ser visitada entre os dias 18 e 20 de outubro, em Cuiabá (MT)

De 18 a 20 de outubro é possível visitar a Mostra da Arquitetura da Madeira para o Século XXI no Centro de Evento do Pantanal, em Cuiabá (MT). Com a curadoria do arquiteto e colunista do Portal Madeira e Construção, Marcelo Aflalo, a mostra itinerante apresentará 21 maquetes e projetos de construções em madeira existentes no Brasil e no mundo e discutirá seus benefícios e especificidades. A mostra já foi apresentada nos principais espaços e eventos florestais do país, como o Simpósio Madeira & Construção, em Curitiba (PR), em 2015.

Dividida em dois módulos, a mostra é composta por fotos, maquetes e painéis temáticos, com detalhes de construções e explicações sobre o uso da madeira em cada um deles, mostrando as possibilidades e exemplos do uso inteligente da madeira, priorizando a estética e o meio ambiente. Entre os projetos ginásios esportivos, escolas, museus, prédios públicos e casas.

De acordo com a organização do evento, o objetivo desta iniciativa é ampliar o conhecimento e consolidar a madeira como a matéria-prima do futuro. Além disso, mostrar para a sociedade as possibilidades de uso da madeira em projetos de engenharia e arquitetura, uma vez que seu manejo é reconhecidamente sustentável, por se tratar de um recurso natural renovável, com processo produtivo de baixa emissão de poluentes e que ao final tem alta capacidade de retenção de gases do efeito estufa.

A exposição faz parte da programação do 1º Florestal Tech, evento de negócios florestais promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento econômico (Sedec), com apoio do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e do WWF-Brasil.

Para mais informações: (65) 3644-3666 | www.cipem.org.br.

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter