Nosso Propósito

O Portal Madeira e Construção é o primeiro canal de comunicação especializado na discussão do tema uso da madeira na construção. A partir da geração de conteúdo próprio – jornalístico e opinativo – o portal foi lançado em março de 2016.

Nosso desafio é levar aos profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura, Engenharias, Design, construtoras, poder público e consumidor final informação relevante e desmistificar os preconceitos em torno do tema.

A equipe conta com a experiência de 14 anos no atendimento de Assessoria de Comunicação para entidades representativas e empresas dos setores florestal e madeireiro. Foram anos de desenvolvimento de relacionamento com a imprensa e de produção de conteúdos dos mais variados perfis.

Missão

Promover debates e influenciar a definição das políticas públicas para que a madeira seja a primeira opção como material construtivo. Bem como incentivar a sociedade brasileira a escolher a madeira na hora de planejar suas construções.

Crenças e pilares

INFORMAÇÃO COMO ELEMENTO TRANSFORMADOR: gerar e disseminar conteúdo que desmistifique o uso da madeira na construção.

VIVER MELHOR: é possível construir moradias, espaços de trabalho e equipamentos urbanos mais “saudáveis” para as pessoas e para o planeta.

FLORESTAS VALORIZADAS: o consumo de madeira contribui para a longevidade das florestas, sejam elas nativa ou plantada, fixando o homem no campo, gerando renda e riqueza para as comunidades e o país.

IMPACTO AMBIENTAL: usar madeira na construção contribui para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa e resulta em menos resíduos em todo o processo produtivo.

INDÚSTRIA FORTE: um setor produtivo que inova, agrega valor aos produtos e investe em qualidade contribui para o desenvolvimento do país.

 

Os desafios que temos pela frente são muitos, mas o desejo de ver germinar uma semente que pode render bons frutos com o desenvolvimento de um novo olhar para o que fazemos em nossas cidades e dentro das nossas casas é inspirador.

Está na hora de provocarmos uma mudança cultural na forma de construir no Brasil.

Você está preparado para essa revolução?

Cadastre seu email e receba nossa newsletter