Núcleo da Madeira promove encontro para debater ações direcionadas à cadeia construtiva

27 de setembro de 2018

Evento será realizado no dia 9 de outubro em São Paulo (SP)

O Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira, ou apenas Núcleo da Madeira, vai realizar no dia 9 de outubro um evento na sede da associação, em São Paulo (SP). O objetivo é reunir profissionais da cadeia construtiva da madeira, para estabelecer grupos de trabalho, levantar sugestões de cursos, apresentação de produtos, entre outros.

O Núcleo da Madeira foi lançado no ano passado e tem como meta reunir representantes deste segmento para divulgar e demonstrar a viabilidade do uso intenso e sustentável da madeira na construção, além de dar suporte ao próprio setor. Para isso, a instituição – que não tem fins lucrativos – deseja conectar todos os pontos desta cadeia, desde empresas de base florestal, indústria madeireira, construtoras, e outras empresas relacionadas, para reunir e mediar informações. Segundo os organizadores do evento, o resultado disso será o estímulo para fomentar o mercado com solidez e confiança, o que tanto investidores quanto consumidores necessitam.

“Este evento é aberto e gratuito. Temos que reunir a cadeia construtiva da madeira e estabelecer grupos de trabalho e propostas para promover e conectar os principais eixos dessa cadeia. É voltado à indústria, projetos, complementos, florestas, construtoras e escolas, ou seja, para todos que conduzem esta cadeia”, comenta o arquiteto Marcelo Aflalo, coordenador do Núcleo.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço:
Evento Núcleo da Madeira 
Dia 09 de outubro
Horário: das 9h às 16h
Local: Av. Pro. Almeida Prado, 532 IPT prédio 11, Butantá, São Paulo (SP)
Informações: contato@nucledamadeira.com.br

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter