Políticas públicas incentivam uso da madeira

12 de dezembro de 2016

Portal Madeira e Construção lança no Brasil estudo sobre construções de edifícios altos

O Portal Madeira e Construção, veículo de comunicação especializado no tema, lança com exclusividade a versão brasileira da publicação “Edifícios altos e modernos em madeira: oportunidades para a inovação”.

O estudo, desenvolvido pela consultoria norte-americana Dovetail Partners, apresenta um breve histórico das construções de prédios em madeira e a mudança mundial com a entrada da madeira laminada colada cruzada (CLT) quando se fala em elevar a altura das edificações. São apresentados projetos em execução e alguns concluídos em países da Europa, Canadá, Estados Unidos.

A publicação revela ainda as iniciativas em diferentes partes do mundo para que cada vez mais a madeira faça parte da construção civil. São programas e incentivos oficiais que envolvem governo, arquitetos, engenheiros, indústrias e pesquisadores com objetivos como desenvolvimento econômico, inovação em design, mitigação das mudanças climáticas e implicações positivas para as áreas florestais. No Canadá, por exemplo, as províncias têm diferentes formas de incentivar o uso da madeira. Na Columbia Britânica, diversas comunidades aprovaram resoluções que afirmam a intenção de usar madeira em edifícios públicos. Em Ontário, a iniciativa chamada Wood First facilita a cultura da madeira ao exigir seu uso como material preferencial em edifícios financiados pela província.

Para ter acesso ao documento, acesse: http://madeiraeconstrucao.com.br/publicacoes/.

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter