Portal Madeira e Construção conquista o terceiro lugar no Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

14 de novembro de 2018

Série de reportagens “Madeira para toda obra” foi premiada na categoria Internet

O Portal Madeira e Construção foi um dos premiados no 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná às melhores reportagens sobre o setor. A série de reportagens “Madeira para toda obra” conquistou o terceiro lugar na categoria Internet. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de 13 de novembro no Campus da Indústria, em Curitiba (PR).

O 5º. Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo reconheceu as melhores reportagens publicadas e veiculadas entre setembro de 2017 e setembro de 2018, nas categorias Jornalismo Impresso (jornais e revistas), Rádio, TV e Internet, além de Fotojornalismo. Durante as boas-vindas aos finalistas da premiação, o vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, destacou a importância do papel do jornalismo e da imprensa no País, além da qualidade das reportagens inscritas.

O trabalho do Portal Madeira e Construção premiado em 2018 retrata a expansão do uso da madeira na construção, por meio de projetos de edifícios, e as possibilidades de negócios para os sistemas construtivos com este material. A série de reportagens cita as experiências com prédios de madeira no exterior; as iniciativas já realizadas no Brasil; o maior projeto de edifício com este material no País; o mercado da construção com madeira, os desafios e os caminhos para o seu fortalecimento.

“O prêmio é um reconhecimento ao bom jornalismo. O portal Madeira e Construção, apesar de estar no ar há apenas dois anos e meio, conta com uma equipe especializada no setor, que tem como princípio a produção de um conteúdo de qualidade, prezando a ética e a apuração das informações para levar aos leitores notícias relevantes”, afirma Juliane Ferreira, editora executiva do Madeira e Construção.

No 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, o Portal Madeira e Construção apareceu ao lado de veículos tradicionais e já estabelecidos. A premiação da Federação das Indústrias do Paraná valorizou os veículos especializados, demonstrando a importância da informação dirigida e de qualidade e reconhecendo os bons trabalhos produzidos fora da mídia tradicional. “Valorizar o trabalho de veículos de comunicação de nicho é fortalecer segmentos importantes da economia, caso do setor de base florestal do Paraná”, enfatiza Juliane.

O terceiro lugar na categoria Internet do 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, segundo a editora executiva do Madeira e Construção, “nos dá ainda mais responsabilidade e nos desafia a permanecer firmes no caminho que estamos percorrendo para contribuir para a divulgação do uso da madeira na construção civil como uma oportunidade para modificarmos a forma como se constrói no Brasil”.

Além do Madeira e Construção, outro veículo segmentado foi premiado. O portal Nova Cana, especializado na indústria sucroalcooleira, conquistou o primeiro lugar na categoria Internet e o prêmio especial Heitor Stockler de França, concedido ao trabalho com a maior pontuação geral entre todos os inscritos.

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter