Habitações construídas pelo governo do Estado de SP terão portas de madeira certificadas

27 de agosto de 2018

Responsável pelos programas habitacionais do Estado de São Paulo, a CDHU fomenta ações que garantam a qualidade das construções  
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, visando fomentar e garantir a qualidade das habitações construídas pelo governo do Estado, reconheceu as empresas certificadas através do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), para fornecerem produtos para os empreendimentos da Companhia.

O acordo estabelecido com a Abimci viabiliza a publicação da relação de empresas e produtos certificados pela ABNT, por meio do PSQ-PME, no site da CDHU. Todas as construções feitas pela CDHU, que demandarem portas internas de madeira, deverão adquirir produtos das empresas certificadas. A ação reforça o importante passo institucional, comercial e de reconhecimento do programa junto ao mercado.

O acordo foi firmado no âmbito do Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (Qualihab). Instituído por decreto em 1996, o Qualihab pretende garantir um trabalho de melhoria continua nas habitações oferecidas para a população.

Quarenta e uma entidades já aderiram e assinaram os acordos. Além disso, diversas entidades de Engenharia e Arquitetura estão desenvolvendo programas nos campos de geotecnia, fundações, topografia e construção civil.

A relação de empresas e produtos certificados será atualizada junto à Companhia periodicamente. A lista das empresas habilitadas a atender as obras do Estado de São Paulo ficará disponível no site www.cdhu.sp.gov.br/download/empresas-qualificadas/Portas-Internas-de-Madeira.pdf.

Para saber mais sobre o programa acesse www.psqportas.com.br

Por Juliane Ferreira com informações do PSQ-PME para o Portal Madeira e Construção
Foto Sincol

 

ABNT publica nova versão de norma de portas de madeira

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter