Projeto para hotel em madeira é aprovado em cidade australiana

2 de agosto de 2018

Construção será erguida em Perth, tendo como base uma estrutura de três andares de tijolo e ferro, tombada como patrimônio e sem uso há 25 anos

As autoridades da cidade australiana de Perth deram sinal verde para o projeto de construção de um hotel de 10 andares feito em madeira. O empreendimento, chamado de Leadlight, será um dos maiores edifícios em madeira do País.

A estrutura em madeira terá como base um prédio de três andares de tijolos e ferro, que foi construído em 1903 e faz parte do patrimônio histórico da cidade. O edifício está sem uso há 25 anos e será totalmente restaurado.

(Foto: Reprodução / Make It Wood)

Para o restante do projeto, os profissionais do escritório de arquitetos Klopper and Davis e da Hera Engenharia decidiram pela madeira para erguer a torre que dará vida ao hotel, visando principalmente a sustentabilidade. O projeto prevê o uso de um híbrido da madeira laminada cruzada (CLT) com a Laminated Veneer Lumber (LVL), além de outros materiais sustentáveis. Também serão prioridades a ventilação e a iluminação naturais.

Com isso, o operador do hotel espera atrair um público interessado em um design sustentável, especialmente o que considera uma clientela “jovem e ousada”.

Por Portal Madeira e Construção, com informações do site Make It Wood e Fifth Estate

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter