Projeto que utiliza madeira reciclada, premiado no iF Social Impact Prize, tem exposição ao público paulista

20 de junho de 2018

Peças foram criadas dentro do projeto “Encontros Criativos”, fruto da parceria entre a prefeitura de Santos e o Club Design Litoral Paulista

Os moradores de Santos e outras cidades do litoral paulista puderam ver de perto as peças desenvolvidas dentro do projeto “Encontros Criativos”, uma iniciativa que reúne a prefeitura de Santos, o Club Design Litoral Paulista e a EcoFábrica Criativa de Santos. O projeto, com curadoria de Alvaro Guillermo, foi o vencedor do iF Social Impact Prize, divulgado em dezembro de 2017. A produção ficou exposta em um shopping center entre os meses de maio e junho deste ano, alcançando diretamente um amplo público.

Exposição foi realizada em um shopping center em Santos Foto: Divulgação / Club Design Litoral Paulista

O projeto tem o objetivo de capacitar alunos em Marcenaria Ecológica, utilizando como matéria-prima o material reciclável recolhido no serviço de limpeza Cata-Treco, de acordo com o Club Design Litoral Paulista, especialmente a madeira descartada. Os profissionais desta área criaram peças artísticas e móveis para serem executados pelos aprendizes por meio do projeto.

Foto: Divulgação / Club Design Litoral Paulista

Ao fim do processo de aprendizagem e da produção, as peças são expostas e depois vendidas, com renda direcionada ao “Encontros Criativos”. A estimativa da organização, conforme a descrição do próprio projeto no site do iF Social Impact Prize, é de que a iniciativa já reciclou três toneladas de madeira em apenas um ano.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Com informações do site SustentArqui e do Club Design Litoral Paulista

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter