Proteção para madeira

20 de Abril de 2017

Novos vernizes da Montana Química, em três versões, garantem acabamento e durabilidade para ambientes internos e externos

 

Para atender a demanda do mercado nacional, a Montana Química lançou três novos vernizes para o acabamento de alta qualidade da madeira. Os produtos são recomendados para a proteção de portas, janelas, portões, forros e esquadrias de madeira, nos ambientes internos e externos.

“No geral, os vernizes têm como características a transparência, acabamento brilhante e acetinado, incolor ou colorido e formação de uma película protetora, tanto para uso interno como externo”, destaca o químico Wagner Borrejo, supervisor do Laboratório de Tintas da Montana, que ainda ressalta o fato dos produtos atenderem a norma ABNT NBR 16211 – Requisitos de desempenho de tintas para edificações não industriais.

Os vernizes ‘Premium’ estão disponíveis nas versões Copal, Marítimo e Tingidor. O primeiro é indicado para madeiras instaladas em ambientes internos e protegidos do sol. “Esse vem pronto para uso, de fácil aplicação e secagem rápida”, diz Borrejo. O produto promete realçar a cor natural das madeiras instaladas em ambientes internos. “É um acabamento de alto brilho, com dois anos de durabilidade”, complementa.

Já o Marítimo, nas versões brilhante e acetinado, possui filtro solar e uma resina especial que o torna resistente às intempéries. O produto é recomendado para envernizar madeiras em ambientes externos e internos, pois forma uma barreira contra a ação do tempo. A durabilidade é de dois anos em áreas externas.

Formulado à base de resina termofixa especial, o Tingidor pode ser usado em todo tipo de madeira, em áreas externas ou internas, para renovar a madeira desgastada pela ação do tempo. “[Esse produto] proporciona acabamento de brilho intenso nas cores Imbuia, Mogno e Castanho. É resistente a riscos e às intempéries”, garante o supervisor do Laboratório de Tintas da Montana. O Tingidor tem duplo filtro solar e durabilidade externa de três anos.

 

Por Portal Madeira e Construção com informações da Assessoria de Imprensa da Montana
Foto: Divulgação

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter