Quebec receberá Woodrise 2019

5 de Março de 2019

Conferência internacional sobre construções médias e altas em madeira será realizada de 30 de setembro a 4 de outubro

Estão abertas as inscrições para a conferência internacional Woodrise 2019, que este ano será realizada na cidade de Quebec, no Canadá, de 30 de setembro a 4 de outubro. Com o tema “Construindo nossas cidades para as futuras gerações” (em tradução livre), o fórum promete reunir os principais atores mundiais engajados em tornar a madeira o material essencial para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Entre os temas que serão debatidos em torno das construções médias e altas em madeira estão novas políticas globais, o crescimento das construções em madeira no mundo e a contribuição dessas construções para a bio economia e o mercado de carbono.

woodrise

Nomes como o do arquiteto britânico, Andrew Waugh, pioneiro no uso da madeira engenheirada, o arquiteto francês, Nicolas Laisné, que desenvolveu o conceito de arquitetura aumentada, e o diretor e fundador da multinacional Katerra, Michael Marks, já estão confirmados.

O Brasil participa da programação no painel sobre o surgimento de projetos de edifícios em madeira no mundo, com a presença da arquiteta da Amata, Ana Belizário, e Carolina Bueno, arquiteta e sócia-fundadora do Triptyque Arquitetura. Já o diretor de Operações da Amata, Patrick Reydams, será um dos debatedores do workshop técnico sobre recursos florestais e produtos de madeira.

Confira como foi o Woodrise 2017

Estão programados ainda workshops sobre performance acústica e de vibração, prevenção a abalos sísmicos, segurança contra incêndios, mercado de construção asiática e durabilidade dos projetos. O evento contará também com visitas técnicas a indústrias, construções e a um laboratório.

No momento da inscrição também é possível se registrar em uma plataforma B2B, que irá organizar e facilitar o networking entre as empresas, potenciais parceiros e possibilitar o encontro de profissonais e ideias. Será possível agendar reuniões para os dias 1 e 2 de outubro.

Estão confirmadas as participações oficiais de França, Japão, Suíça, Estados Unidos, além do anfitrião, Canadá.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.woodrise2019.ca. Até o dia 20 de junho, são aplicados descontos aos valores (em dólar canadense): 750,00 para o pacote completo e acesso a toda a programação para profissionais; 200,00 o mesmo pacote para estudantes.

É possível também adquirir apenas o ingresso de visitante para ter acesso à área de exposição, refeições e coquetel de boas-vindas.

Brasil integra aliança internacional para construção em madeira

Por Juliane Ferreira para o Portal Madeira e Construção
Foto capa: iStock

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter