Salvador ganha quiosques com madeira tratada

29 de Março de 2017

Construções fazem parte do programa de revitalização “Nova Orla Salvador”

Quem passear pelas praias de Salvador, na Bahia, vai notar em breve os novos quiosques que estão sendo instalados em 12 quilômetros da orla. Eles contam com madeira tratada em praticamente toda a estrutura. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização “Nova Orla Salvador”.

A empresa Preserva Sul, de Santa Rosa do Sul (Santa Catarina), venceu a licitação da prefeitura de Salvador para o programa. São 120 quiosques, de 30, 50 e 100 metros quadrados cada um, e que combinam alvenaria e madeira tratada. Cada uma das estruturas possui ao seu redor deck de madeira tratada.

“A madeira contempla esta obra com beleza, versatilidade, aplicação e durabilidade, tornando a orla ainda mais atraente. Do ponto de vista socioambiental, irá contemplar áreas que até então estavam degradadas e sem atrativos para a comunidade. Suas instalações têm espaços previstos para lazer, esporte e cultura, oferecendo facilidades para que a sua visitação seja frequente”, comenta Mauricio Raupp de Mattos, da Preserva Sul.

A madeira de pinus foi a escolhida para a produção dos quiosques. Apenas em algumas das estruturas foi utilizado eucalipto para a construção dos deques. Os quiosques levam 66 mil metros lineares de pinus serrado, além de 5 mil metros quadrados em decks.

Toda a madeira foi tratada conforme as técnicas existentes no mercado. A Preserva Sul usou o CCA Osmose K33 na madeira dos quiosques. “Deverá ser aplicado também o preservativo Osmocolor stain para maior durabilidade e acabamento das peças. A madeira, hoje, representa uma grande fatia de mercado a ser explorada, tendo em vista as propriedades agregadas com a utilização de preservativos e impregnantes de madeira”, enfatiza Mattos.

 

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção com informações da assessoria

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter