Seminário discute como construir de forma mais sustentável

12 de junho de 2018

Evento “A madeira em construções industrializadas” acontece no dia 15 de junho na UFBA

A madeira laminada colada e a madeira laminada cruzada serão as grandes atrações do seminário “A madeira em construções industrializadas”, que está programado para o dia 15 de junho, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. O evento tem como objetivo disseminar as tecnologias em madeira industrializada na construção civil entre profissionais de engenharia, arquitetura e design e estudantes de graduação e pós-graduação.

A ideia é sensibilizá-los e conscientizá-los sobre como a madeira pode ter a mesma solidez e segurança – ou até mesmo mais – do que outros materiais e técnicas tradicionais, e mostrar o potencial neste nicho de mercado.

Para isso, o seminário vai reunir especialistas e representantes de diferentes setores relacionados à indústria da madeira, como a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF). A entidade vai apresentar, no evento, dados sobre florestas plantadas no Estado e no país, além de destacar as vantagens da madeira plantada na construção civil.

A programação do seminário conta com palestras e mesas redondas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3283-9738.

Por Portal Madeira e Construção com informação da ABAF
Foto divulgação

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter