Série britânica especializada em design e arquitetura mostra a construção de casas com madeira

23 de Janeiro de 2019

Episódios estão disponíveis no Netflix e no site da programa, que está no ar há 19 anos  na Grã-Bretanha

A madeira aparece como um dos destaques na série Grand Designers, uma produção britânica voltada para a arquitetura e o design. O programa está no ar há 19 anos na Grã-Bretanha, sendo exibido pela televisão. No Brasil, é possível acompanhar uma das temporadas no serviço de streaming Netflix. Além desta, as três últimas (entre 2016 e 2018) podem ser acessadas por meio do site da própria produção.

O programa mostra projetos de casas inovadoras na Inglaterra, detalhando seus processos de construção e nos quais há participação direta dos proprietários. O espectador acompanha as expectativas dos donos das residências, que precisam tomar as decisões relacionadas à construção. Eles também “colocam a mão na massa”.

Um dos projetos apresentados na última temporada do Grand Designers (Foto: Reprodução)

A maior parte das casas apresentadas recentemente na Grand Designers é feita de madeira ou este tipo de material aparece em estruturas mistas. Com isso, quem assiste à série conhece mais sobre a construção em madeira e suas tecnologias.

Em parte dos projetos, existe uma mescla entre técnicas antigas e as mais modernas. Os episódios exibem, inclusive, a fabricação dos componentes estruturais que darão “vida” ao empreendimento. Os programas reproduzem também outros fatores associados a este tipo de construção, como medidas que interferem na sustentabilidade.

Detalhes de residência apresentada na série britânica (Foto: Reprodução)

Acompanhe mais sobre a série e os projetos e construções apresentados clicando aqui.

Por Portal Madeira e Construção com informações do site Madera 21 e site Grand Designers

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter