Os 100 melhores projetos com madeira nos Estados Unidos

9 de agosto de 2018

ArchDaily selecionou construções de todos os portes e usos, além de destacar a importância e vantagens da madeira

O site ArchDaily, um dos mais representativos na área de arquitetura em todo o mundo, reuniu em uma publicação o que considera os 100 melhores projetos com madeira nos Estados Unidos. Conforme observação da equipe responsável pela seleção, as construções em madeira não permanecem relevantes apenas na história, mas também se mantêm na vanguarda da arquitetura e do design, graças às novas tecnologias que vêm expandido as suas possibilidades para isso.

Thompson Exhibit Building, na região de Mystic Seaport, no estado americano de Connecticut (Foto: Jeff Goldberg / ESTO via ArchDaily)

A madeira segue sendo encarada como um dos materiais mais nobres para a construção, além de ser um dos favoritos de muitos arquitetos globais, conforme o site especializado. A publicação ainda traz que a madeira entrega itens importantes, como estética, estrutura e praticidade, das maneiras mais versáteis possíveis. Também salienta que as tecnologias que usam a madeira já provaram que têm o mesmo valor e o mesmo nível que outros materiais estruturais, como aço, tijolos e até mesmo o concreto.

O site ainda lembra que a construção em madeira está avançando consideravelmente nos Estados Unidos, onde renomados arquitetos estão usando as novas técnicas para aproveitar as soluções que este material pode oferecer. As regulamentações nesta área também estão permitindo que os profissionais explorem e possam pensar no futuro quanto à diversidade e ao uso do material nas construções com madeira.

One North, na cidade de Portland, no estado de Oregon (Foto: Andrew Pogue via Arche Daily)

Os 100 projetos escolhidos vão de pavilhões até casas para solteiros; de edifícios residenciais a prédios para instituições e empresas em grande escala. A seleção feita pelo ArchDaily contou com a parceria do projeto ThinkWood, que fornece apoio e informações sobre este setor em território americano.

Clique aqui para conferir os projetos selecionados.

Por Portal Madeira e Construção com informações do site ArchDaily

 

Quatro projetos levam a madeira a outro patamar nos Estados Unidos

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter